Recordando a riqueza das palavras do Papa Francisco, “rezar é a forma de deixar Deus agir em nós, de compreender o que Ele quer comunicar-nos mesmo nas situações mais difíceis, para ter a força para continuar (...) A oração é a chave que abre o coração ao Senhor”.
À inspiração e meditação da Palavra de Deus, Irmã Maria Auxiliadora dos Anjos motivou a busca de silêncio, concentrando-se na experiência da escuta de Deus, através do olhar da vida cotidiana, do mundo ao redor, da interioridade de cada pessoa humana. Escutar o silêncio de Deus, e deixá-lo provocar as entranhas da vida. Na parte da tarde, conduzida pela Ir.Luciana Souza, os participantes mergulharam o olhar nas imagens de Domingos de Gusmão em oração e contemplação, reagindo nos diferentes aspectos da oração do Santo fundador da Ordem dos Pregadores.
Domingos é homem orante e sua conduta inspira a vivência concreta de uma espiritualidade em Cristo Ressuscitado, de zelo e ternura, como Maria de Nazaré. Numa busca e apoio pela Palavra de Deus, o exercício espiritual é um verdadeiro saborear, alimentar e satisfazer-se em Deus.
Falar com Deus e de Deus é o olhar fixado com amor sobre a Verdade, para ouvir melhor a voz de Deus. A experiência do humano em cada oração faz encontrar o espírito de amor. Quem ama, reza, e ao rezar nunca lhe falta o discernimento daquele que ouve e proclama sem interrupção a busca no Cristo.
Para cada um, a pergunta é uma lição cotidiana de deixar refletir e transformar novos avanços na vivência da oração com Deus. Sim, encerramos com clima de ação de graças, memória agradecida das maravilhas de Deus no coração.
Av. Olinto Meireles, 2.636
Barreiro de Cima Cep: 30620-330
Belo Horizonte / MG
(31) 3444-2734
contato@dominicanas-crsd-brasil.com.br