A meditação bíblica com o profeta Elias e a viúva de Sarepta, faz um convite à consciência da vida, dos dons, das missões, das riquezas e fraquezas.
Na situação atual, Igreja e Mundo, as religiosas dominicanas refletem na palavra profética, em que, o Enviado, parte em confiança, e com ele cada Irmã é convidada a partir. A abordagem é feita para sair ao encontro e também, ser capaz de se encontrar.
Com humildade e simplicidade, preparar o capítulo da congregação é acender as lâmpadas ao longo do caminho. É olhar com realismo para a própria situação, colocar e preparar o futuro com confiança, ouvindo o que o Senhor chama a viver hoje.
Para quê, para quem me sinto disponível hoje? No âmago das fragilidades e fraquezas a vida é posta em comum e confiada ao Senhor.
A vida está presente, a comunhão do ser e do ter é graça que nos comunica o lugar da humanidade pela vinda de Deus nos lugares e momentos inesperado, onde o chamado se faz permanente para compartilhar.
Nas mãos de cada Irmã, acolhimento e entrega no vínculo da comunidade reunida. É tempo propício de percorrer a memória histórica de todas as mulheres corajosas das congregações que se juntaram para sonhar a CRSD, e se tornaram capazes de viver esse dinamismo com esperança e realismo profético, atravessando mares e estradas, viveram etapas importantes nos diversos países, e no mundo inteiro. Todas, as precedentes do HOJE e do AMANHÃ, nos apontam o caminho e com elas os passos se renovam, abrindo os corações às numerosas preces e necessidade de partilhar umas com as outras , de descobrir outras maneiras de ver e fazer tantas implicações da escuta ao Evangelho e exemplo de Domingos de Gusmão.
"Não tenha medo, vá, faça o que você diz...!
Eis a partilha das orações e imagens em algumas comunidades.
Acompanhe também a CRSD em https://www.crsdop.org
Av. Olinto Meireles, 2.636
Barreiro de Cima Cep: 30620-330
Belo Horizonte / MG
(31) 3444-2734
contato@dominicanas-crsd-brasil.com.br