mensagem santo padre francisco 

Também, inspirando-nos na mensagem do Papa Francisco, entre os dias 06 a 13 de novembro, a Igreja no Brasil inicia a VI jornada Mundial dos pobres com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6,30-44), no intuito fortalecer as reflexões em caráter formativo, realizando diversas atividades que, para além de gerar visibilidade das ações, intenciona-se no trabalho de garantir em meio aos fortes desafios de nossa sociedade, uma corrente de fraternidade e solidariedade. “Com efeito, a solidariedade é precisamente partilhar o pouco que temos com quantos nada têm, para que ninguém sofra. Quanto mais cresce o sentido de comunidade e comunhão como estilo de vida, tanto mais se desenvolve a solidariedade” (nº 5).

Atualmente, mais de 33 de milhões de pessoas no Brasil passam fome. Isso é fruto de um sistema perverso e cruel que se instaurou no nosso mundo. Nesse convite dirigido a cada um de nós e nossas comunidades, a Igreja quer nos ajudar a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho e tomar consciência de que não poderá haver justiça nem paz social enquanto Lázaro jazer à porta da nossa casa (cf. Lc 16, 19-21). É preciso cuidar e dar a conhecer aquilo que tem no nosso coração, viver o exercício e conversão da misericórdia com caráter essencial do evangelho.

A missão da Igreja exige de nós, fé e caridade, evangelizar no cuidado da vida integral. Diante das fragilidades sociais, econômicas e políticas não podemos viver a fidelidade à Cristo no isolamento pessoal ou fechando-se ao mundo. A inclusão social dos pobres é uma questão salutar sempre pontuada nas palavras do Papa Francisco: “Ninguém pode sentir-se exonerado da preocupação pelos pobres e pela justiça social» (Francisco, Exort. ap. Evangelii gaudium, 201).  

Leia Mais

Endereço

Av. Olinto Meireles, 2.636
Barreiro de Cima Cep: 30620-330
Belo Horizonte / MG

Telefone

(31) 3444-2734

E-mail

contato@dominicanas-crsd-brasil.com.br